Inscreva-se

Adeus Queda e Quebra de Cabelos


Ola meus amores, tudo bem ? O post de hoje foi pedido no nosso grupo do Whatsapp, que e um
assunto que afeta muitas pessoas, e que muitas vezes não sabemos como cuidar, como cabelo e um assunto muito delicado eu pedi para a cabeleireira Gerlane que também e nossa nova parceira aqui no blog dar dicas de como cuidar do seu cabelo.
  Opinião de um especialista 
Antes da preocupação, é necessário entender que nem sempre isto significa alguma doença do couro cabeludo ou nas madeixas. Pode simplesmente ser parte do ciclo natural do pelo, que consiste em fases de crescimento, transição, repouso e queda. Após essa queda “esperada” do fio de cabelo outro é reposto no lugar com as mesmas características. Então quando devemos nos preocupar com a queda?
devemos nos preocupar quando há um aumento na queda, diminuição no volume dos cabelos, afinamento dos cabelos, a presença de cabelos fracos e quebradiços, inflamações do couro cabeludo e áreas sem cabelos. Existem fatores internos e externos que podem ocasionar um aumento na queda capilar.
– Dentre os fatores internos, destacam-se alterações nutricionais como carências alimentares, regimes prolongados e restritivos, alterações emocionais, como ansiedade e depressão, alterações hormonais, como em doenças da tireoide, alterações genéticas,  dermatite seborreica (a famosa caspa) e outras inflamações do couro cabeludo e dos cabelos – explica o médico.
Já entre os fatores externos, estão as agressões físicas ao fio de cabelo, desde a exposição ao sol, poluição, o desgaste natural das lavagens e secagens do cabelos, chapinhas, alguns alisamentos e agressões químicas como tinturas e alisamentos.

 A quebra dos fios? Como ocorre e por quê?

Os fatores que causam a queda e quebra dos fios são bem conhecidos, o desgaste natural como (sol, frio, poluição, lavagens, secagens, ato de pentear) e também as agressões químicas como tinturas e alisamentos,  todos esses fatores deixam a estrutura do fio destruída, que trazem resultados nada legais como cabelos sem brilho,fraco, quebradiço e opaco. O mais importante e acabar com essas agressões ou cuidar mais para que os resultados nao sejam tao desesperadores.

 Qual a consequência do uso de chapinha, secadores e babyliss nos cabelos?



O uso da escova, chapinha e BaByliss nos cabelos exageradamente e sem cuidados, pode causar um desgaste e a quebra do fio, e podem ate levar a uma perca capilar...

Estou sofrendo com queda de cabelo, o que devo fazer ?

É importante descobrir o motivo da queda de cabelos para que seja iniciado o tratamento adequado o mais breve possível, além da interrupção das agressões químicas e físicas. É necessária a consulta com um dermatologista para o diagnóstico e tratamento adequado. Ou seja meninas se sua queda de cabelo esta muito avançada o melhor a fazer e procurar um especialista.

Existem remédios, xampus ou vitaminas que podem ser usados nestes casos e realmente promovem melhora?


Para a nossa alegria siiiiim!O importante é a identificação da causa, pois o tratamento vai variar de acordo com o problema apresentado. Por exemplo, no caso da calvície, tanto masculina quanto feminina, podemos usar medicações especificas através de loções, xampus e comprimidos. Em cabelos quebradiços e fracos, decorrentes de alterações nutricionais, por exemplo, o uso de vitaminas especificas e máscaras capilares hidratantes pode ajudar. 


Dica de Amiga

Então meninas uma dica de amiga e que cuidem dos cabelos antes mesmo que eles estejam muito estragados, procurem sempre estar cuidando em casa e pelo menos uma vez no mês ir no salão, porque faz toda a diferença uma cauterização ou uma hidratação feita no salão, e principalmente saber o salão certo para entregar suas madeixas né ? A nossa linda parceira Gerlane Sena uma ótima profissional da área tem seu salão (Fios e formas) é lá você encontra vários tipos de hidratação e cauterização que vão te ajudar bastante a recuperar a beleza de seus cabelos... 


Essa e uma cauterização plástica dos fios e reconstrução capilar, que e ótima para queda e quebra dos fios, e para os cabelos danificados em geral , e lembrando meninas que a cauterização não alisa so trata os cabelos profundamente,Gente esse kit de cauterização e maravilhoso, e voce pode ter acesso no salao de Gerlane o Fios e formas, Localizado em Sao joao do rio do peixe-PB , que atende de segunda a sabado das 08:00 as 18:00 la voce encontra escova,coloraçao,selagem,progressiva,alisamento,mechas,corte,sobrancelhas,Hidratação e etc..


 Um beijoooooo espero que tenham gostado do post e ate o próximo.

 

9 comentários:

  1. VC dão show mesmo né??
    O post ta ótimo parabéns meninas😍😍

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amei o poste, mi indentifiquei muito pois ultimamente venho percebendo q meu cabelo vem caindo muito, maia do q o normal e sinto q ta muito opaco e mais finos, pensei q fosse pq sao finos e por ser mais fácil de embaraçar acabava causado a quebra dos fios!

    ResponderExcluir
  3. Menina...acredita que de tanto usar chapinha e secador excessivamente, meu cabelo estava caindo aos tufos?! Optei por aceitar meus cachos e cuidar melhor deles, e hje estão volumosos e cheios.
    Foi a melhor coisa que fiz, além de ser a imagem mais bonita e natural que tenho de mim, meu cabelo está saudavél e agradece! rsrs

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nice blog =)
    following each other via gfc and g+?
    have a great sunday =)
    xoxo

    http://freaky-like-gnui.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! o meu tem caído bastante devido a gestação.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. O meu cai tanto que as vezes penso que vou ficar careca kkkk
    Beijos <3

    www.blogsemprebella.com.br

    ResponderExcluir