Inscreva-se

Produto baratinho e maravilhoso para os cabelos ♥

Oi Flores da Darinha


Hoje o post é algo que vocês amam quando trago, que é post sobre cabelooooos. Eu confesso que amo trazer esse post para vocês. Sempre estou testando coisas no meu cabelo, e o que funciona trago para vocês.

Mais deixa de conversa e vamos ao post.


Meninas o post de hoje é sobre a queratinização nos cabelos. Então se o seu cabelo está danificado e com frizz continue lendo esse post que tenho certeza que você vai amar.



Para que serve a queratina nos cabelos ?


A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos e unhas. Formada por aminoácidos, representa cerca de 90% do fio, é responsável pela integridade dos cabelos e, por isso é usada em diversos tratamentos capilares em salões de beleza. Funciona como uma proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos ou deficiência orgânica.

A falta dessa proteína pode ser ocasionada por excesso de química, sol, chapinha, secador e poluição. Com a ação desses "inimigos", as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.


Pronto agora que você já sabe como ela é importante para o cabelo vamos para o passo a passo da aplicação nos cabelos.

Como aplicar no cabelo?



Antes do o passo a passo queria dizer onde e preço que comprei essa queratina. Comprei no mercado aqui da minha cidade e custou 2 reais cada.


Aviso!
Como todo excesso, o da queratina também é prejudicial. Os fios enrijecem, o que pode causar ressecamento, opacidade, quebra e perda nos movimentos naturais dos cabelos. Especialistas recomendam utilizá-la com cautela e ter muito cuidado na hora de comprar qualquer produto que prometa restauração com essa substância.


                                                               Vamos ao passo a passo ?


Passo a passo da aplicação da queratina



  1. Lave seus cabelos com shampoo ante resíduos. post sobre shampoo baratinho aqui.
  2. Aplique uma máscara de hidratação preferida. Deixe agir no tempo indicado pelo produto.
  3. Retire a máscara  e aplique a queratina nos cabelos. ( Essa parte depende do tamanho dos seus cabelos, se eles forem grande aplique uma maior quantidade.). Cuidado para não aplicar de mais porque a queratina deixa o cabelo pesado.
  4. Seque os cabelos com secador (Eu deixei secar naturalmente).
  5. Passe um protetor térmico. Leia aqui.
  6. Passe a chapinha mexa por mexa, para maior resultado. A queratina é ativada com a temperatura alta.
  7. Fique com o produto nos cabelos durante três dias. Assim que fizer o processo vai sentir a diferença nos fios.
Bom esse foi o post de hoje espero que tenham gostado!!!

Não tenho foto do antes e depois acabei esquecendo de tirar desculpa!!



Postar um comentário