Inscreva-se

MEU CRONOGRAMA CAPILAR


Oi minhas flores, tudo bem? Hoje o post e super especial, porque eu vou compartilhar com vocês meu cronograma capilar, eu já tava seguindo uma rotina bem legal de hidratação e recuperação do meu cabelo que estava muito estragado e o loiro esta horrível. Mas vamos começar do inicio. Eu fiz duas luzes no cabelo em um tempo muito curto, e com isso meu cabelo ficou o loiro que eu queria, porem as consequenciais acompanharam, ficou muito estragado e as pontas ralas, foi ai que eu decidi que eu ia parar com as químicas e cuidar mais da saúde do meu cabelo. Agora vamos ao cronograma.



Esse é o cronograma que eu escolhi, e eu vou seguir esse primeiro que é para cabelos muito danificados, que é como meu cabelo esta no momento, mas tem as opções para cabelos pouco danificados e cabelos saudáveis, isso você escolhe de acordo com as necessidades do seu cabelo , certo ?




Produtos Usados 


Hidratação 

Mascara Salon Opus


A hidratação vai repor a água do fios, deixando-o mais sedoso e macio. Ideal para cabelos sem brilho e ressecados. Usem produtos que contenham silicones, aloe vera (babosa), vegetais, pantenol, açúcares, vitaminas ou glicerina. E na hora da aplicação, sigam as instruções contidas no rótulo da máscara escolhida.

Nutrição/ Umectação

A nutrição eu escolhi essa mascara da bio extratus que e maravilhosa, e eu vou deixar aqui em baixo explicadinho o que a mascara precisa ter para a nutrição dos fios, e para a umectação usei óleo de coco 100% natural.

A umectação/nutrição vai devolver os lipídios, ou seja, a oleosidade natural aos fios. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados. Os produtos indicados são: tutano, manteigas (como karité, cacau, abacate, cupuaçu e muru muru) e óleos vegetais. Eu fiz a minha umectação com óleo de coco 100% natural. 

Reconstrução
A mascara da reconstrução também foi da bio extratus e na propiá embalagem já diz que ela e bio reconstrutora, E os ingredientes que a mascara precisa ter eu vou deixar aqui em baixo.

Este processo repõe proteínas. Ele torna-se necessário em cabelos quebradiços, porosos e ralinhos. O objetivo é deixar o cabelo forte! E, por isso, vocês podem estranhar o resultado inicial, pois os fios não ficarão macios. Os produtos para este processo devem conter creatina, queratina, proteína, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, trigo ou proteínas hidrolisadas. Ela deve ser feita após uma hidratação e uma nutrição.

Esse e o meu cabelo hoje, todo mês vou fazer um post da minha evolução pra vocês.




Meninas e ai vamos seguir o cronograma comigo ?  Sigam a gente lá no snap que eu vou mostrar em tempo real todo o meu processo de cronograma e vou mostrar passo a passo como eu faço certo ? Então meus amores esse foi o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado meninas um beijooo e ate o próximo post.




Postar um comentário