Inscreva-se

Unhas que quebram fácil ? Motivo e a solução aqui!

 Oi Flores da Darinha 


Hoje o post é sobre unhas. Que não quer unhas grandes e saudáveis ? Todas nos queremos, por isso trouxe esse post que é mais uma alerta para vocês. Ficou curiosa ? Então continua lendo!



Se suas unhas estão fracas,secas e sem força a culpa pode ser do Acetona. O que vamos falar nesse post de hoje é exatamente sobre isso.

O que diz os especialistas sobre o uso de removedores ?


De acordo com Solange Teixeira, do departamento de dermatologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), qualquer removedor de esmalte possui solvente em sua fórmula e, por isso, vai ter algum tipo de prejuízo para unha. "Quanto mais forte for o solvente, como é o caso da acetona, mais rápido será seu efeito de remoção do esmalte, ao mesmo tempo que sua ação danificadora na unha também é mais potente", explica. 



O problema mais comum causado nas unhas é a desidratação (que, segundo Solange, pode ser evitada com um removedor que tenha óleo em sua composição), mas podem ocorrer danos mais sérios, como inflamação da cutícula e surgimento de fungos. A dermatologista diz que não se deve fazer a unha mais do que uma vez por semana. "Assim você evita a exposição às ações do solvente."



Depois de lermos tudo isso ficamos assustadas né verdade ? Mais e agora o que fazer para remover os esmaltes das unhas sem prejudica-las ?  Como foi falado no texto acima qualquer removedor de esmaltes prejudica sim as unhas. Só que existem aqueles que são piores que no caso é o Acetona. Podemos optar por usar removedor e não acetona.


Uso errado da Acetona.


 Este é Acetona que encontramos em supermercados e farmácias com um precinho que chama à atenção, eles custam em média 2 reais dependendo do lugar onde você vai comprar que vária o preço.
Mais porque a Acetona prejudica as unhas ?
 A acetona é produzida principalmente por processos de desidrogenação ou peroxidação do álcool isopropanol. 

Genericamente falando, a acetona não é um composto muito tóxico; ela pode, entretanto, agredir a mucosa da boca e pode irritar e danificar a pele. Os tipos de acidentes mais comuns são os domésticos, por ingestão ou inalação da acetona, mas outros tipos também podem acontecer, como queimaduras por uso inadequado do produto e acidentes por intoxicação, que não são raros, podendo levar a inconsciência e morte dependendo da quantidade inalada.


O que usar para remover os esmaltes ?




No mercado já existem removedores que contém ou não contém quase nada de Acetona, notícia boa para nós né verdade ? O ponto negativo é que eles custam bem mais caro que esse Acetona que encontramos em supermercados e farmácias. Usei bastante esse dá foto acima e ele custava 4 reais antes, não sei quanto está custando agora. Ele é a base de òleos e por isso hidrata bastante.


Como hidratando unhas ressecadas?


Para finalizar o post de hoje quero ensinar para vocês como recuperar suas unhas ressecadas pelo uso da Acetona. Eu estou sofrendo com isso também, porque ultimamente estou usando a Acetona e minhas unhas quebram todas, aparece rachaduras nas minhas unhas facilitando com que elas quebrem.


  • Primeiramente retire o esmalte das unhas um dia antes de esmalta-las. Aplique nas unhas azeite de oliva e durma com ele nas unhas.
  • No dia seguinte antes de passar o esmalte pegue seu hidratante, e com grande quantidade aplique nas unhas e deixe agir.
  • Depois lave as mãos com sabonete para retirar todo o hidratante
  • Passe uma mão de base fortalecedora e esmalte.
Atenção!

Faça isso todas as vezes que fizer as unhas e notará a mudança. Procure comprar seu removedor para evitar que elas voltem a ressecar.



                                     Esse foi o post de hoje! Beijos e até ao próximo!





Um comentário: